Computador devagar… quase parando?

19 05 2008

“Meu computador tá beeem lento… deve ser porque tenho meu HD tá cheio…”

Quantas vezes você já ouviu isso? Ou ainda, quantas vezes você já disse isso?

Pois saiba que na maioria das vezes que o Windows perde performance, é por causa de um ou mais dos inúmeros programas instalados no sistema. Geralmente, programas que iniciam automaticamente mas que são pouco utilizados ou ainda, versões “muito atualizadas” de certos aplicativos são os principais vilões do bom desempenho do computador movido a Windows.

Quer um exemplo?

Player de música e vídeo como o WimAmp, Real Player e o iTunes, por padrão, iniciam junto com o Windows. Ora, nem sempre que você liga o computador é para ouvir música ou assistir filme… então porquê essas tranqueiras ficam carregadas na memória se não estão em uso? Para remediar a situação, basta modificar as preferências dos programas e desabilitar a inicialização automática.

Outro…

Nem sempre é vantajoso utilizar programas “atualizados demais”. O Adobe Reader, por exemplo: A versão 8 possui um instalador de mais de 20MB e depois de instalado ocupa quase 130MB (!!!) no HD. Já a versão 5.5 possui menos de 5MB e possui a maioria dos recursos da atual. Existe ainda, alternativas como o Foxit Reader de 2,6MB e o Sumatra com meros 800KB.

Sem contar que a maioria dos “programas padrão” insistem em instalar – e ativar – gerenciadores de atualização e lembretes de ofertas no melhor estilo badware. O Nero que o diga!

Veja que nem de longe falamos de vírus, spywares e afins. Pense bem na hora de atualizar o seu sistema. Não é à toa que dizem que não se mexe em time que está ganhando…

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: