Promoção do mês: Revisão Gratuita

6 12 2009

Seu computador tá mais lento que o amiguinho aí do lado?

tartaruga

Você não agüenta mais tanta lerdeza só pra abir uma simples janelinha?

Então seus problemas acabaram!!! :-)

Durante o mês de dezembro,  estamos oferecendo gratuitamente uma revisão GRATUITA de 10 ítens, o suficiente para dar uma acelerada na sua máquina.

Esta revisão consiste em pequenos (mas importantes) ajustes nas configurações do Windows: Inicialização, parâmetros de conexão, atualização do antivírus, entre outros. Isso é necessário devido ao fato de cada programa instalado no Windows “otimizar” o sistema ao seu bel-prazer.

Quando bem executado, o ganho de desempenho facilmente ultrapassa 20%, podendo chegar a 50%.

-César, você é NERD ou pescador?

Nenhum dos dois. Se duvidas, aposto um saquinho de bala de goma ;-)

Para participar da promoção, basta entrar em contato conosco, marcar um horário e trazer o seu possante.

ATUALIZAÇÃO

Já disse que quem usa LINUX não precisa se preocupar com isso?





AMAROK Fotos da nova pick-up da Volkswagen

1 12 2009

amarok-logoAmarok, pra quem não conhece o mundo Linux, é o nome do melhor tocador de músicas do universo.

Momento cultural Ambiente Virtual

O nome Amarok provém da mitologia inuíte e faz referência a um lobo gigante, que ao contrário dos lobos que conhecemos (bem, eu não conheço nenhum pessoalmente :-) não andava em matilhas e era capaz de devorar um homem sem fazer muito esforço.

Oferecimento: Ambiente Virtual. Acesso superseguro em Floripa.

Continuando…

Winamp? Eca!

iTunes? Chinelagem!

Windows Media Player? Tá de brincadeira!?

Como são poucos os que usam Linux, são poucos os privilegiados.

Mas, não é de hoje, rola um boato na mídia especializada em automobilismo sobre um possível lançamento de uma nova pick-up (caminhonete para os puristas) da Volkswagen.

Não sei como nem porquê, recebi um e-mail com um videozinho bem água com açúcar, porém muito bem produzido.

E não é que a bichinha existe mesmo?

O conjunto óptico dianteiro é idêntico ao novo (hahaha) Fox e a trazeira lembra a Toyota Hilux.

Ultimamente a qualidade dos carros da Volks anda duvidosa, e se depender da reputação do player pra Linux, a VW pode ficar tranquila. Já os desenvolvedores

Atualização!

A volkswagen já disponibilizou as primeiras fotos. Veja aqui!





Dois anos de teimosia

24 11 2009

baloes-faixa

Segundo algumas estatísticas, 50% das empresas fecham no até o segundo ano de vida. De uma forma ou de outra estamos dentro das estatísticas – não se tem pra onde fugir mesmo – é 50 pra lá ou 50 pra cá.

Provavelmente você deve estar perguntando o por que (tá certo assim?) desse título… olhando bem, parece mesmo que tá um pouco pessimista, mas a referida teimosia é no sentido de que apesar das intempéries nosso barquinho continua navegando.

A minha maior bronca é com a completa falta de incentivo, tanto por parte dos órgãos públicos quanto por possíveis parceiros de negócios. E o pior, muitas vezes, além de não ajudar, atrapalham. Ouvi dizer em algum lugar que os concorrentes são nosso aliados, pois com eles trocamos idéias, “tiramos uma febre” do mercado com outros olhos e – porque não? – firmamos parcerias. Segundo o trovador, nossos distribuidores, parceiros de negócio, estes sim devemos tomar cuidado, pois eles apenas pensam em usurpar o nosso rico dinheirinho. Na ocasião não achei que isso fosse um absurdo mas um tanto de exagero por parte do orador, hoje entendo bem o seu ponto de vista. Claro que – felizmente  existem excessões.

Pô, mas esse cara só reclama!?

Claro que não.

É fantástico lidar com pessoas de diferentes origens, culturas e ocupações. A cada dia que passa é uma lição a mais, a descoberta de novas amizades e de novos sonhos.

Modéstia a parte, ter o reconhecimento dos clientes, não só pelo serviço de qualidade (afinal é só chegar e acessar a internet) mas pelo modo de trabalho “que TEM que funcionar”. Desde uma simples cópia de documento até montar aquela monografia importantíssima que é “pra ontem”. Aqui os clientes sabem que conseguem fazer o que precisam, independentemente do tempo despendido ou do quão lucrativo será para nós.

Quanto a parte técnica da história, o Linux acaba passando despercebido porque simplesmente funciona e quando algo de anormal ocorre (o que é raro) é simples resolver. Com a previsão de congelamento Debian 6.0 para dezembro, já começamos os testes e em breve migraremos para o novo sistema.

Não vai ser agora que vou contar os causos do ano. Farei isso nas atualizações periódicas do blog, mas só pra dar uma palhinha das historias de 2009, apareceram poetas, músicos, Portugiesisch-Unterricht für ein deutsches Mädchen e até um cara que foi pra bahia levar porrada pra defender os índios.

Aguarde e confie ;-)






Festa e feriado

30 10 2009

Em função da D’Brega’s Dramah Birthday Festival, excepcionalmente, nesta sexta-feira fecharemos as 20h.

E em função do feriado do dia 2 de novembro, vou aproveitar e dar um pulo lá no sul do país pra ver como andam as coisas. Como é muuuuito longe e lá não pousa nem avião, retornaremos às atividades na quarta-feira (dia 4).

Boa festa e bom feriado a todos!





Drama Show com D'Bregas

21 10 2009

dbregas_2009-10-30_abecelescNostalgia, dor de cotovelo, reconciliação, lavação de roupa suja, e principalmente muita animação é o que vai rolar na festa de comemoração de 1 ano da D’Bregas’s Drama Band.

Carlinhos Montanha, Walldisney Souza and Oliveira, Suzete Valdirene, Carminha Valadares, Milene Marlene e Beto Carinhoso interpretam o que há de mais refinado na música brasileira e internacional. De Reginaldo Rossi a Elvis Presley, de Gloria Gaynor a Silvia Machete. Sandra Rosa Madalena, Dancing Queen, Amor e Poder, Menina Veneno e muito mais. Tudo com uma pitada theatral.

Terá ainda a participação da Banda Cerveja Gratisé só o nome da banda, leve grana e um motorista particular – pra quem curte Rock e MPB e do DJ Trash completando a bagunça.

Como boa anfitriã, a  banda oferecerá um coquetel de salgados, afinal é uma festa de aniversário, e como bons convidados, todos podem participar do concurso do “Mais Brega da Noite“. A beca “no style” é opcional, mas eu já estou providenciando uma bela camisa de seda com uma estampa batuta.

Quando ? Sexta-feira, 30 de outubro a partir das 21h.

Onde? Na sede ABECELESC em Capoeiras. Veja o mapa aqui!

Quanto? O convite custa R$15,00  e pode ser adquirido AQUI.





Programas para downloads: Grátis!

13 10 2009

downloadComo é perceptível, as mudanças no blog não param. Agora a meia duzia de pára-quedistas que cai por aqui pode baixar programas úteis e gratuitos facilmente – te cuida baixaki!

Aqui nesta barra do lado (tem uma barra aí?) existem vários links para downloads, onde é possível  baixar todo tipo de programa necessário para um “desktop” completo. Desde antivírus até editores de texto e imagens, todos para Windows, já que para Linux nem é preciso acessar um bloguezinho de meia-tigela para pegar uma excelente lista de programas ;-)

Todos os softwares da lista são livres e/ou gratuitos e os atalhos direcionam para a página dos próprios desenvolvedores.

Um pouquinho mais embaixo existe a sessão “Não garanto”  onde existem links para programas bastante utilizados mas não tem a garantia do “Dedão Botini de Qualidade“.

Se o seu programa predileto não está nesta lista, fique a vontade  para deixar a sua sugestão nos comentários.





Blog novo, vida nova!

25 09 2009
Acesso superseguro

Entre aqui no novo Blog!

Finalmente, depois de um ano de domínio próprio, aprendi um pouco mais sobre planos de hospedagem e resolvi tomar uma atitude de louvável altivez (uia!): Migrar definitivamente o blog para dentro do portal (aêê Álvaro!) Ambiente Virtual.

Tá, e qual a diferença? Nenhuma e toda.

Pra meia dúzia de paraquedista (agora não tem acento nem ífem) que cai aqui, dá na mesma, mas agora a minha velha promessa de atualizar o blog constantemente com conteúdo útil vai ser cumprida. Ou não.

Não posso deixar de agradecer o WordPress.com. Disparado o melhor serviço gratuito de blogs. Foi bom enquanto durou.

Então tá falado: A partir de agora, o novo blog em www.ambientevirtual.net/blog.

Hasta la vista, baby!