Um antivírus decente

20 07 2009
antivir-premium

Informações completas sobre a versão "Premium" (paga)

Era uma vez um amigo meu que comprou um computador novo. Assim que chegou em casa, tirou o bicho da caixa, montou e me ligou:
-César, me diz uns programas bons pra eu colocar aqui!
Passei alguns programas essenciais, como o OpenOffice e um antivírus. Expliquei a ele rapidamente como funcionava os programas e logo em seguida me fez a seguinte pergunta:
-Tá, e agora, como eu pego (caço) os vírus?
Mais de 90% dos computadores domésticos têm o Windows instalado. Isso significa que mais de 90% das pessoas GOSTAM de esquentar a cabeça com vírus. Todos que vêm aqui já sabem que é fácil se livrar dessas pragas, basta usar um sistema DECENTE (línúcs! línúcs! línúcs!).
Os fabricantes de computadores, desenvolvedores de programas e vendedores alimentam uma verdadeira INDÚSTRIA DO MEDO, se aproveitando da ignorância (no sentido de desconhecimento, não quis ser ignorante ;-) do público para disseminar histórias e teorias absurdas. A paranóia é tamanha que o pessoal instala antivírus até no Linux
Pô. O cheirinho de plástico novo ainda impregnava o quarto do cara e ele já tava preocupado com vírus!
Mas vou deixar de lenga lenga pra ir direto ao que interessa.
No Brasil (il, il, il) os antivírus mais utilizados são o Avast! e o AVG. Os dois já foram muito bons, mas de uns tempos pra cá, parece que seus desenvolvedores estão mais preocupados em encher os olhos de quem usa do que fazer um produto mais eficaz.

avira

Pegue aqui a versão "Personal" (gratuita)

Um belo dia, vi no computador de de um cliente, um tal de “Avira Antivir”. Pensei comigo: “um antivírus com um ícone vagabundo (esse aí do lado) e ainda por cima, com o nome escrito errado.” Um tempo depois, li este artigo sobre os antivírus com melhor nível de detecção, e o Avira “estava nas cabeças”.

O que mais  me chamou a atenção foi a simplicidade do programa. Ele têm apenas 2 modos: ligado e desligado. Nada de provedores de sei-lá-o-quê do Avast!. Quando ele detecta um vírus, dá um apito e exibe uma janela com as opções sobre o que fazer com o vírus. É só escolher “Delete” e ualah! O programa simplesmente funciona. Sem frescuras.

Como nem tudo são flores, sua licensa permite apenas o uso pessoal, o idioma está em inglês (o que não chega a ser um problema, pois o seu uso é muito simples) e  na versão “Personal” (gratuita) os vírus podem ser apagados apenas manualmente além da necessidade de ser reinstalado aproximadamente a casa 3 meses para revalidar a licensa de uso, que permite a atualização da base de vírus.

Existe uma versão paga que é mais completa e possui algumas facilidades a mais, que pode ser adquirida aqui. Porém, o sistema de detecção é o mesmo da versão gratuita que você pode baixar aki.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: