MSN Messenger: Atualização obrigatória

17 09 2009

no-messengerO dia do apocalipse chegou. Cavalos alados cruzam os céus, as cidades ardem em chamas, a barbárie toma conta das ruas e o pior: O MSN não funciona.

Pois é, amiguinho. Desde o dia 15 deste mês, quem usa as versões antigas do Messenger, está fora do jogo. Diz a Microsoft que é para aumentar a segurança do usuário, blá, blá, blá… Até aí tudo bem, certo?

Até aqui sim, mas…

Em alguns (vários) casos, ao instalar a nova versão (wlsetup) sobre a antiga, pode ocorrer um erro e o Messenger simplesmente some do sistema. Se você abrir a lista de programas instalados no painel de controle, ele não estará mais lá, (o tal “Windows Live Essentials” sim)  mas ao tentar instalar novamente, recebe a mensagem de que o Live Messenger já está instalado. E não tem jeito de desfazer a caca. Pelo menos por enquanto.

Esse é só mais um “brinde” dentre as novas funcionalidades do novo Microsoft Windows Live Master Power Essentials Full Edition.

Bem, como eu não estou aqui só pra avacalhar com o Bill Gates Steve Ballmer, também vou postar algumas soluções para o problema.

1ª – Use um outro programa para entrar no MSN, com o aMSN ou o Pigdin;

2ª – Use um sistema de comunicação melhor, como o Skype, por exemplo;

3ª – Passe a se comunicar por sinais de fumaça, como faziam os índios americanos no velho oeste. *

* Crianças, estou brincando. Não façam isso em casa!


Ações

Information

12 responses

18 09 2009
hugovdj

Muito Bom a Postagem.

18 09 2009
James

Pra variar, o bicho pra baixar tem 136 MB (!!!), ou seja: “bem acessível” para nossas modestas bandas largas de internet.

Ainda bem que temos as opções do mundo GNU/Linux.

Abraços,
James
(Agora teclando via Debian Lenny!!!)

19 09 2009
Lu Santana

Arghhhhhh… fiquei roxa de raiva quando aquela bendita janela de atualização apareceu na minha frente!!!
Da última vez em q tentei atualizar a versão, meu pc deu pau… Foi um custo para desfazer a kk… tudo isso sem contar os cavalinhos de tróia que sempre entram no pc junto às novas instalações do msn.
Vou tentar sua primeira dica… se não der certo, tentarei usar a 3ª sem pôr fogo na casa…
Obrigada!
Lu.

21 09 2009
Juuh

Ó céus, eu tava quase ficando louca com essa droga de atualização, do nada o 8.1 parou de funcionar…

Eles não deveriam obrigar-nos a instalar essas porcariazinhas GIGANTESCAS que só dão pau no PC…

Eu tinha o 8.5 e que só pedia atualização, desinstalei e comecei a usar o 8.1, ó maravilhosos 2 meses (seguidos) sem atualizações e afins, kkkkkkkkkk

TEntarei a 1ª dica, caso o contrário, sejamos mais modernos: código morse

Bjuuus, vlw por este post de auto-ajuda, kkkkkkkkkkkkk

22 09 2009
Rafael

Amigo, você esqueceu dos outros nomes no estilo Micro$oft, pois além de Windows Live Master Power Essentials Full Edition, vc deveria ter colocado Home Premium Ultimate Professional Ultra Plus! Second Edition “for Workstations” 2012++ ™. kkk
Para ilustrar, deixo um video que descreve perfeitamente o “estilo” Gates: http://www.youtube.com/watch?v=aeXAcwriid0

23 09 2009
Phahok

Srs.

Só exite uma forma de resolver esse problema, a qual irei lhes mostrar.

1 – Desinstale a versão mais nova se tiver feito isso e reinstale a versão antiga que preferir.

2 – Caso utilize algum programa de tweak, faça todas as alterações que quiser antes de seguir para o próximo passo. ( para não dar problema de versão do programa )

3 – O msn tem de estar fechado, veja se o ícone não esta na bandeja do systray (Próximo relógio do PC)

4 – Baixe o Resource Hacker ( Programa simples para recompilar executáveis, ele roda sem instalar na maquina ): http://delphi.icm.edu.pl/ftp/tools/ResHack.zip

5 – Abra o programa, vá em File -> Open e procure pelo “msnmsgr.exe” e mande abrir.
Obs: Normalmente está em C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

6 – Vá até a Chave Version Info -> 1 -> 1033. Assim como aparece na imagem:

7 – Troque o nº da versão em “FileVersion” e “ProductVersion” por 14.0.8089.0726, ou Selecione todo o código deleta, e copie e cole este código abaixo:

Código:

1 VERSIONINFO
FILEVERSION 14,0,8089,726
PRODUCTVERSION 14,0,8089,726
FILEOS 0x4
FILETYPE 0x1
{
BLOCK “StringFileInfo”
{
BLOCK “040904b0”
{
VALUE “CompanyName”, “Microsoft Corporation”
VALUE “FileDescription”, “Windows Live Messenger”
VALUE “InternalName”, “msnmsgr.exe”
VALUE “LegalCopyright”, “© Microsoft Corporation. All rights reserved.”
VALUE “OriginalFilename”, “msnmsgr.exe”
VALUE “ProductName”, “Windows Live Messenger”
VALUE “FileVersion”, “14.0.8089.0726”
VALUE “ProductVersion”, “14.0.8089.0726”
}
}

BLOCK “VarFileInfo”
{
VALUE “Translation”, 0x0409 0x04B0
}
}

8 – Clique em “Compile Script”, depois vá em File -> Save.
(Caso seu msn esteja aberto ou executando em background, vc clica em Save As, e salva com outro nome msnmsgr2.exe, depois copia e cola em cima ou exclua o anterior e coloca esse.)

Agora você de um bye a essa política da microsoft e usa o que você quiser, se vc tem direitos de usar o windows, e o msn é embarcado, então vc tenh direito de escolher qual versão usar.

Phahok
visite: http://www.botecounix.com.br

1 10 2009
Luka

Kra, “fanchona” blz… valew…

1 10 2009
Florinha

Hehhehe o nosso anjinho Cesar mais uma vez ve
nos salvar com suas dicas e toques.
Ótima ideia o blog querido!
Tô adorando com conteúdos e logo vou poder acompanhar esse blog mais diáriamene.
Meus parabens guriiiii!

Abraço,
(*_*).

26 10 2009
Jennifer-Tool

Por que nao:)

13 11 2009
Nessa

Fala sério gente….o meu msn depois que baixei a atualização simplesmente não quer abrir. Parece que ele não existe mais no pc.
Cara que raiva, eles obrigam agente a baixar a atualização pra depois esculhembar com tudo. Só matando mesmo…..
>:(

18 11 2009
wilson

eu não consigo nem baixa eli fica dando ero toda hora =xxxxx

ajuda plix?????????

6 03 2010
Bianca

Oi eu te amo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: