Dois anos de teimosia

24 11 2009

baloes-faixa

Segundo algumas estatísticas, 50% das empresas fecham no até o segundo ano de vida. De uma forma ou de outra estamos dentro das estatísticas – não se tem pra onde fugir mesmo – é 50 pra lá ou 50 pra cá.

Provavelmente você deve estar perguntando o por que (tá certo assim?) desse título… olhando bem, parece mesmo que tá um pouco pessimista, mas a referida teimosia é no sentido de que apesar das intempéries nosso barquinho continua navegando.

A minha maior bronca é com a completa falta de incentivo, tanto por parte dos órgãos públicos quanto por possíveis parceiros de negócios. E o pior, muitas vezes, além de não ajudar, atrapalham. Ouvi dizer em algum lugar que os concorrentes são nosso aliados, pois com eles trocamos idéias, “tiramos uma febre” do mercado com outros olhos e – porque não? – firmamos parcerias. Segundo o trovador, nossos distribuidores, parceiros de negócio, estes sim devemos tomar cuidado, pois eles apenas pensam em usurpar o nosso rico dinheirinho. Na ocasião não achei que isso fosse um absurdo mas um tanto de exagero por parte do orador, hoje entendo bem o seu ponto de vista. Claro que – felizmente  existem excessões.

Pô, mas esse cara só reclama!?

Claro que não.

É fantástico lidar com pessoas de diferentes origens, culturas e ocupações. A cada dia que passa é uma lição a mais, a descoberta de novas amizades e de novos sonhos.

Modéstia a parte, ter o reconhecimento dos clientes, não só pelo serviço de qualidade (afinal é só chegar e acessar a internet) mas pelo modo de trabalho “que TEM que funcionar”. Desde uma simples cópia de documento até montar aquela monografia importantíssima que é “pra ontem”. Aqui os clientes sabem que conseguem fazer o que precisam, independentemente do tempo despendido ou do quão lucrativo será para nós.

Quanto a parte técnica da história, o Linux acaba passando despercebido porque simplesmente funciona e quando algo de anormal ocorre (o que é raro) é simples resolver. Com a previsão de congelamento Debian 6.0 para dezembro, já começamos os testes e em breve migraremos para o novo sistema.

Não vai ser agora que vou contar os causos do ano. Farei isso nas atualizações periódicas do blog, mas só pra dar uma palhinha das historias de 2009, apareceram poetas, músicos, Portugiesisch-Unterricht für ein deutsches Mädchen e até um cara que foi pra bahia levar porrada pra defender os índios.

Aguarde e confie ;-)



Ações

Information

One response

25 11 2009
Florinha

Querido, que bom saber que já se passaram mais de dois anos, é sempre na correria do “pra ontém” que passo aí pedindo as coisas, que agente nem vê o tempo voar!
Mas a impressão é que ocê já é da família faz tempo. Com seu geitinho querido, prestativo, preocupado em ajudar! Sempre nota 100000000000000000000…
Parabens e saiba que gosto muito de você, espero que venham mais e mais anos de persistência e teimosia.
Abraçooo bem grande(*_*)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: